O estudo foi organizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o CETIC.br. O material também aponta que 28% dos usuários pagaram por serviços de filmes ou séries online, 12% fizeram pedidos de refeições em sites ou aplicativos e 8% assinaram serviços de música. Veja a lista completa abaixo:
Táxis ou motoristas de aplicativo: 32%
Serviços de filmes ou séries: 28%
Pedidos de refeições: 12%
Serviços de músicas: 8%
Reserva de quartos ou acomodações: 5%
Cursos pagos: 5%
Algum outro serviço pago: 5%
Serviços financeiros, como seguros: 5%
Empréstimos ou financiamentos: 3%
Reserva de carro para aluguel: 1%
A TIC Domicílios consultou mais de 23 mil domicílios em todo o país, entre outubro de 2018 e março de 2019. Ainda no que se refere ao comércio eletrônico, a pesquisa revela que 60% dos brasileiros conectados pesquisaram os preços de produtos e serviços, 34% fizeram compras ou encomendas on-line e 19% divulgaram ou venderam produtos e serviços.
Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/pesquisa-mostra-o-que-o-brasileiro-mais-contrata-na-internet/89744