Existe uma máxima de que nas crises surgem grandes oportunidades e, sendo assim, em uma das maiores crises mundiais da história, é preciso se reinventar e buscar alternativas inteligentes para superar o momento turbulento. É neste cenário que a as ferramentas disponíveis no mundo virtual se sobressaem, pois conseguem chegar a quase todos os lugares. Com a proibição de abrir as portas para funcionar, algumas empresas estão abrindo uma nova frente de atendimento através das plataformas de loja virtual, que apresentam um custo reduzido e são cada vez mais fáceis de operar.
Essa busca pela criação de lojas virtuais é confirmada por Rodrigo Ricciotti, diretor da Agência Guppy, empresa que presta serviços de marketing digital, entre eles a abertura de e-commerce: “Montar uma loja virtual hoje já não é um bicho de sete cabeças, hoje você tem no mercado plataformas que auxiliam muito ao processo e trabalhamos em cima delas, ou seja, entendemos o segmento do cliente, qual o volume de acessos que pretende ter e a partir daí escolhemos a melhor plataforma. Desenhamos um layout atrativo com foco na conversão em vendas e prestamos uma consultoria ao cliente sobre qual operadora de pagamento usar, sobre a parte logística e deixamos tudo configurado, além de auxiliar nas campanhas de marketing para que a loja realize as vendas”.
Hoje, lojas virtuais atendem aos mais diversos segmentos, seja do comércio, serviços ou indústria. Até mesmo o segmento da agricultura está voltando os olhos para esta ferramenta, ao mesmo tempo em que os consumidores se vêem obrigados a lidar com as compras virtuais. Em Teresópolis já há supermercados que registram um crescimento vertiginoso em suas vendas online através de plataforma de e-commerce após o início da quarentena.
Rodrigo explica que a competição no mercado entre as plataformas proporciona grandes vantagens para quem quer abrir um e-commerce: “Hoje não é preciso criar plataforma do zero, já existem diversas prontas em que a agência atua em cima da criação de layout, na formatação. A plataforma já faz ligação com diversas ferramentas e soluções que vem de encontro para trabalhar na ampliação de vendas da loja. Hoje você encontra opções no mercado com custo a partir de R$ 49 por mês, de acordo com a quantidade de produtos cadastrados e de acessos da loja. O trabalho da agência é escolher a melhor opção para atender às necessidades do cliente, configurar o site e aplicar um treinamento para que o lojista possa caminhar a partir dali”.
Fonte: NetDiário